• Cartas à Alma
  • Posts
  • 11 hábitos que REVOLUCIONARÃO sua vida! (me sentia perdido até saber isso)

11 hábitos que REVOLUCIONARÃO sua vida! (me sentia perdido até saber isso)

Oi, 

Quero falar sobre 11 hábitos que podem mudar a sua vida. 

Estes são hábitos que aumentarão a sua felicidade. 

Imagine acordar e sentir que a vida tem um propósito, que cada passo te leva em direção a uma felicidade autêntica e duradoura. Parece um sonho distante? 

Surpreendentemente, essa realidade está mais próxima do que você imagina! 

Muita gente fica esperando a felicidade "cair do céu", como um passe de mágica. Mas a verdade é que a felicidade se constrói, tijolo a tijolo, com atitudes e hábitos que te levam pra perto dos seus sonhos.

E eu descobri 11 hábitos que transformaram a minha vida e que podem te ajudar a trilhar esse caminho! Prepare-se para se surpreender! 

Mas antes, um segredo: a chave para abrir a porta da felicidade está em suas mãos. 

Nos próximos emails, vou compartilhar cada um desses hábitos, como peças de um quebra-cabeça que, juntas, formam a imagem da sua melhor versão. 

E para começarmos, vamos ao hábito número 1:

Desenvolver uma visão clara e objetivos que tragam realização para sua vida. 

Parece simples, mas acredite, é o alicerce de tudo!

Imagine um barco à deriva, sem rumo, navegando sem destino em um mar de incertezas.  

A vida sem um objetivo é mais ou menos assim: você anda em círculos, se sentindo perdida e sem direção.

O psiquiatra Viktor Frankl, autor de "Em Busca de Sentido", sabia disso. Ele mesmo passou por momentos de profunda escuridão, mas encontrou a luz ao se agarrar à sua visão, ao seu propósito. 

Stephen Covey, autor do best-seller "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", também nos ensina a importância de ter um norte, uma missão pessoal que guie nossas ações.

Sem essa bússola interna, nos perdemos em meio às distrações, aos "deveria" e aos anseios alheios.

E quando isso acontece, surge a frustração, a sensação de estar "correndo em círculos", como um hamster em sua rodinha. 

Já passei por isso, e acredite, não é nada agradável! 

Já senti isso na pele! Quando eu não tinha clareza do que queria, me sentia perdido, ansioso, sem saber qual caminho seguir.

Lembro-me de momentos de transição, quando concluía um projeto e me sentia perdido, sem saber qual seria o próximo passo. Era como se estivesse em um labirinto, buscando a saída. 

Mas então, em meio a essa busca, descobri a importância de me conectar com meus desejos, com aquilo que realmente me faz feliz e me empolga. 

Depois de 14 anos trabalhando com esportes, cobrindo eventos incríveis como Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, me vi em uma encruzilhada. "E agora, qual o próximo passo?", me perguntei.

Foi nesse momento de pausa que a resposta surgiu: eu queria usar a minha escrita para tocar a vida das pessoas, para inspirar e fazer a diferença no mundo.

E essa clareza, essa visão, me impulsiona todos os dias! 

É como se eu tivesse encontrado um mapa, que me guia em direção aos meus sonhos, me dando a certeza de que estou no caminho certo. 

E você, já parou para pensar qual é a sua visão? O que te faz vibrar, o que te move?

Se ainda não, te convido a pensar. 

Comece com pequenas metas, com aquilo que te faz feliz.

Que tal um passeio em meio à natureza, um jantar com amigos queridos, um momento de leitura e reflexão?

A partir dessas pequenas alegrias, você poderá traçar objetivos maiores, que te levarão a uma vida mais plena e feliz.

Lembre-se: não importa se a sua visão é para um mês ou para 20 anos, o importante é ter um norte, algo que te inspire a seguir em frente.

E na próxima carta, vamos descobrir juntos o hábito número 2, que te dará ainda mais força na sua transformação.

Até amanhã!