Mentirinhas Inocentes?

Descubra como as pequenas mentiras afetam seu relacionamento com Deus.

Você já parou para pensar nas pequenas mentiras que contamos no dia a dia? 

“Estou bem”, quando na verdade estamos tristes. “Já estou saindo”, enquanto ainda estamos no banho. “Não foi culpa minha”, para evitar responsabilidades.

Parecem inofensivas, não é? Mas, elas se espalham e roubam o nosso relacionamento com Deus.

Semana passada, terminei de ler o livro de Provérbios. Tem uma parte que diz: “Seis coisas o Senhor odeia, e sete são para ele abomináveis: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente…” (Provérbios 6:17).

Deus odeia a mentira. Simples assim.

A cada mentira, por menor que seja, um fio invisível se rompe e aumenta a distância e nos afasta de Deus. 

São mais de 20 versículos sobre os perigos da mentira no livro de Provérbios. “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor…” (Provérbios 12:22). “A testemunha falsa não ficará impune…” (Provérbios 19:5). 

Pode até parecer estranho esse papo de mentira, mas a mentira tomou conta das pessoas. Ela está em toda parte. Nas redes sociais, nas notícias, nas conversas do dia a dia. É como uma epidemia. 

Para você viver um relacionamento sério e íntimo com Deus, você precisa tirar a mentira da sua vida. 

Deus não habita onde tem mentira. Deus é a verdade. Quem vive na honestidade, retidão e no respeito pela verdade, se aproxima e está perto de Deus. 

Da próxima vez que você for falar uma mentirinha, lembre dessa carta. 

A mentira é como um veneno que contamina a nossa alma.

Apoie as Cartas

Tenho me dedicado nos últimos anos ao autoconhecimento e fé, buscando respostas para as grandes perguntas da vida. E ao longo do caminho, tenho descoberto a beleza de compartilhar essa busca através de cartas.

Cartas que falam de esperança, de amor, de fé. Cartas que inspiram, que confortam, que te convidam a olhar para dentro.

Para que eu possa continuar escrevendo e compartilhando essas cartas, conto com o seu apoio. Adquira o livro digital “Cartas à Alma” e você contribuirá para que este projeto continue tocando corações e levando esperança.

Reply

or to participate.