A paz que transcende o dinheiro

Sei que a luta contra o endividamento é real. As contas se acumulam, o desespero aperta, e a esperança parece se esvair. 

Mas quero te lembrar que você não está sozinha nessa batalha. Milhares de pessoas enfrentam os mesmos desafios, buscando um alívio que parece inalcançável.

A boa notícia é que existe um caminho para a vitória. Um caminho que não depende de fórmulas mágicas ou esquemas mirabolantes, mas da força transformadora da fé. 

Hoje foi o primeiro dia da novena que estou fazendo no meu Instagram, às 6h09, pela libertação financeira na sua vida e da sua família. Você é o meu convidado para rezarmos amanhã.  

A Bíblia nos ensina que "o justo viverá pela fé", e essa verdade se aplica a todas as áreas da nossa vida, inclusive às finanças.

Talvez você esteja se perguntando: "Mas como a fé pode me ajudar a sair das dívidas?". A resposta está na mudança de perspectiva. Quando colocamos nossa confiança em Deus, reconhecemos que Ele é o provedor de todas as nossas necessidades. 

Passamos a enxergar o dinheiro não como um fim em si mesmo, mas como um instrumento para cumprir Seus propósitos.

O primeiro passo é examinar o seu interior. O que estamos declarando sobre nossa situação financeira? Nossas palavras têm poder, e a Bíblia nos alerta que "a boca fala do que o coração está cheio". Se estamos constantemente reclamando da falta de dinheiro, estamos alimentando um ciclo de escassez.

Em Mateus 15, Jesus nos ensina que não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai dela. Nossas palavras têm poder! Elas moldam nossa realidade e determinam nosso futuro. É hora de alinhar nossa confissão com a Palavra de Deus e declarar que somos prósperos, abençoados e livres de dívidas.

Que tal repetirmos com convicção: "O Senhor é meu pastor e nada me falta"? Que tal nos lembrarmos que Jesus se fez pobre para que, através da sua pobreza, pudéssemos ter abundância?

Sei que mudar nossos padrões de pensamento não é fácil, mas é possível. Comece a observar suas palavras e pensamentos. Substitua as declarações de falta pelas promessas de Deus. Declare que você é próspera, que tudo o que você faz prospera, que você é liberta dos males deste mundo.

A fé não é apenas acreditar em algo, é agir com base nessa crença. Busque sabedoria na Palavra de Deus, aprenda a administrar seus recursos com responsabilidade e tome decisões financeiras alinhadas com seus princípios.

Tenha em mente que a transformação financeira não acontece da noite para o dia. É um processo que requer paciência, perseverança e disciplina. Mas a cada passo de fé, você estará mais perto da liberdade que tanto almeja.

Antes de mudar suas finanças, é preciso mudar sua mentalidade.

Comece a meditar na Palavra de Deus e a declarar as seguintes verdades:

"O Senhor é meu pastor e nada me falta." (Salmos 23:1)

"Jesus se fez pobre para que, através da sua pobreza, eu pudesse ter abundância." (2 Coríntios 8:9)

"Ele veio para que eu tivesse vida e a tivesse com mais abundância." (João 10:10)

"Não temerei mal algum, pois o Senhor está comigo. Sua palavra e seu espírito me consolam." (Salmos 23:4)

"Nenhuma arma forjada contra mim prosperará, pois minha justiça vem do Senhor. Tudo o que faço prospera, pois sou como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas." (Isaías 54:17, Salmos 1:3)

"Sou liberto dos males deste mundo, pois essa é a vontade de Deus." (Gálatas 1:4)